Powered By Blogger

sábado, 12 de setembro de 2009


Na vida de todo homem existe um ponto decisivo. Uma Virada!

A VIRADA
(FLYWHEEL)

Apesar de parecer breve, A Virada é classificado com um longa metragem e tem um volume de mensagem enorme em seus 90 min. A primeira produção dos irmãos Kendrick causou um grande impacto, pois não parecia que um filme com um orçamento tão baixo (30 mil dólares) pudesse repercurtir tanto. O drama foi lançado nos Estados Unidos em 2003 e distribuído pela Sony Pictures. Estrelado por Lisa Arnold (Hilary Vail) e Roger Brelando (Sr. Austin) e protagonizado e dirigido por Alex Kedrick.
Kendrick interpreta Jay Austin o dono de uma loja de carros usados que quer vender carros da pior maneira. Ele não é confiável e honesto em suas vendas assim como em tudo na sua vida. Sua família não pode contar com sua liderança espiritual e sua falta de honestidade nas vendas não lhe garantiram uma boa situação, pois está cada vez mais imerso em dívidas.
Jay, em meio as dificuldades, começa a perceber que não tem controle de sua vida e que tudo isso ocorreu desde o momento que ele achava que tinha e tirou o Senhor da direção. As consequências de suas péssimas escolhas levou e tudo em sua vida até a quela situação. Neste momento Jay passa a direção de sua vida para o Senhor e paralelamente trabalha na restauração de um clássico conversível. Ele presencia o Senhor fazendo maravilhas mesmo em situações que pareciam não ter soluções. Aprende a entregar TODA sua vida à Deus e que mesmo Ele perdoando nossos pecados temos que nos responsabilizar pelas consequências dos nossos atos. Confiantes Nele e fiéis a Ele vemos a sua graça e misericórdia e somos honrados por fazer o que é certo aos Seus olhos. Ele faz tudo novo!
Assim como o carro e a vida de Jay, Deus pode transformar tudo novo na sua vida as coisas velhas se passam, pois "se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram eis que TUDO se fez novo". 2ª carta de Paulo aos Coríntios 5.17
Fernanda Rodrigues