Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

À PROVA DE FOGO
Fireproof

A prova de Fogo é uma produção de U$500.000 dos irmãos Kendrick (criadores de Desafiando Giagantes e A virada) em parceria com a produtora Sherwood pictures e é mais um lançamento BV films. O filme protagonizado por Kirck Cameron (Deixados para trás) e Erin Bethea conta a história de uma casal em crise no casamento.
Kirk interpreta Caleb Holt, um bombeiro que em seu trabalho aprendeu e ensina todos a nunca abandonar um parceiro em um incêndio, mas em sua casa mostra-se cada vez mais alheio a crise. Bethea por sua vez, interpreta Catherine, uma moça que sonhou com o casamento eterno, mas que também devido a crise não consegue ver seu marido com o um herói como todos o intitulam. Prova de fogo conta ainda com a participação do roteirista e diretor Alex Kendrik atuando.
Decidido a se divorciar de Catherine, Caleb é impactado com o desafio do amor, livro presenteado pelo seu pai, que o faz se comprometer a dedicar uma ultima chance ao seu relacionamento e iniciar uma jornada de 40 dias.
O drama de classificação livre foi lançando em 2008 e tem 122 min de emoção e lição de vida. Superou todas as expectativas, rendeu milhões, e ficou entre os mais assistidos. Ele ensina a colocarmos Deus a frente de tudo e aprendermos a entender as situações do matrimônio. Que possamos aprender com este filme a lidar com os vários tipos de relaciomento e que os casais possam com ele compreender que amar é decisão, é gostar "apesar de". Enfim, as dificuldades virão, mas com Deus elas são superadas.
Deus une o homem à mulher para ser eterno o casamento é selado com Deus, não há como se separar sem ferir e arrancar um pedaço do outro e sem tirar Deus da situação. Isso é muito bem ilustrado no filme e fundamentado pela bíblia em Gênsis 2.22 -24;
"E da costela que o Senhor tomou de Adão formou uma mulher e a trouxe a Adão, que disse essa é osso dos meus ossos, carne de minha carne e será chamada de mulher, por ser formada do homem. Portanto, deixará o homem seu pai e sua mãe e se apegar-se-á à sua mulher e serão os dois uma só carne".



Fernanda Rodrigues